Dicas

Confira 5 dicas para aproveitar o máximo do seu novo Windows Phone 8

Graças aos excelentes (e acessíveis) smartphones Lumia da Nokia, o Windows Phone 8 finalmente começa a decolar no Brasil. Já são oito modelos de grande sucesso, sendo um deles, o Lumia 520, um dos smartphones mais vendidos do país.

Com isso, muita gente nova está entrando (e se aventurando) no sistema dos quadradinhos coloridos. E para ajudar essa galera, o Mobizoo montou uma lista dos primeiros passos para quem quer tirar o máximo do seu novo Lumia. Dá uma olhada:

#1 Mude para loja de aplicativos americana

Todo mundo sabe que o catálogo de aplicativos disponíveis para o Windows Phone é bem menor que de seus sistemas concorrentes. Mesmo assim, a quantidade de aplicativos vem crescendo bastante nos últimos anos, tornando cada vez mais interessante a adoção do sistema da Microsoft.

Um detalhe importante para todos os usuários da plataforma, é que há uma variação significativa na quantidade de aplicativos disponível para cada região, algo já bem conhecido dos usuários de iPhone, que durante muito tempo tiveram que criar contas americanas para poderem acessar todos os apps disponíveis para o iOS.

O catálogo de aplicativos da loja brasileira do Windows Phone é bem reduzido se comparado à americana. O game Angry Birds Go, por exemplo, é gratuito, mas só está disponível na loja americana.

Por sorte é muito fácil mudar para loja gringa (muito mais fácil que no iPhone). Basta ir em Configurações > região+idioma > país/região > mudar para Estados Unidos. O telefone irá reiniciar, e quando voltar, já estará acessando a loja americana. Fácil, né?

#2 Mude de Navegador

O Internet Explorer funciona muito bem no Windows Phone 8. Só tem um problema: ele é extremamente limitado.

Felizmente, Já existe uma opção super completa de navegador para o sistema: o UCBrowser. Ele possui os recursos de navegação privada, tela de atalhos, gerenciador de downloads (inclusive de vídeos da Internet), modo noturno, busca na página, gerenciador de consumo de banda, leitor de QR code e muito mais.

#3 Capture a tela

“Printar” qualquer tela do seu Windows Phone 8 é muito fácil. Basta apertar simultaneamente os botões Power e Home juntos. Veja:

Print-Screen-windows-phone-8-como-tirar-capturar

As imagens capturadas irão automaticamente para o álbum de fotos do seu aparelho.

#4 Cadê o You Tube?

Infelizmente ainda não existe um aplicativo oficial do You Tube para o Windows Phone (não se engane! aquele que aparece na loja é só um atalho para a página mobile). Maaaaaas, você pode instalar o excepcional app Metro Tube, que faz tudo que você poderia esperar do app oficial, e ainda conta com o recurso de download de vídeos.

#5 Bombe sua câmera

As câmeras dos aparelhos Lumias são muito boas. Mesmo nos modelos mais baratos, elas costumam estar acima da média. Para deixar a câmera do seu aparelho ainda mais potente, acrescente recursos como panorama, HDR, filtros e edição avançada instalando os aplicativos da Nokia: Panorama, Smart Cam (requer atualização Amber), Creative Studio, Glam Me e Smart Shoot.

#Dica extra: crie ringtones

Para criar toques a partir das suas músicas, utilize o aplicativo Ringtone Maker. É fácil e rápido.