Dicas

Como solucionar o erro RH 01 da Play Store

Muitos usuários de Android relatam problemas na hora de baixar ou atualizar aplicativos na Play Store. E muitas das vezes trata-se do conhecido erro RH 01 que impede que o aparelho se conecte ao servidor do Google.

Se você está passando por esse problema no seu smartphone, pode ficar tranquilo(a), pois basta realizar alguns procedimentos simples para se livrar deste transtorno. Vamos conhecê-los neste post.

Depois de muitas pesquisas e testes, encontramos 5 métodos que podem solucionar de vez o erro RH 01 da Play Store no seu aparelho. Acompanhe.

5 métodos para solucionar o erro RH 01 da Play Store

Método 1: verifique data e hora

Pode parecer besta, mas às vezes, se o fuso horário do seu aparelho não estiver batendo com o lugar que você mora, você pode dar de cara com o erro RH 01 na hora que tentar instalar um app da Play Store.

Para acertar isso, vá em Configurações > Data e Hora, e acerte o seu fuso horário (horário de Brasília para os brasileiros).

Reinicie o aparelho e tente instalar um app novamente.

Método 2: limpe o cache

Vá até Configurações > Aplicativos e selecione o aplicativo da Play Store. Depois clique nos botões Limpar Cache e Limpar Dados.

Faça o mesmo para o aplicativo Google Play Services.

Reinicie o aparelho e tente instalar um app novamente.

Método 3: veja se algum app do Google está desativado

Uma das causas do problema pode ser o fato de você ter um ou vários aplicativos padrão do Google desativados em seu smartphone.

Para verificar isso, vá em Configurações > Aplicativos e navegue até a aba Desativados. Depois, basta ativar todos os aplicativos do Google listados (Downloads, Calendário, Gmail, YouTube, Google+, etc.) e reiniciar o telefone.

Método 4: verifique se está tudo bem com a sua conta

Para verificar se está tudo OK com a sua conta Google, acesse o link https://security.google.com/settings/security/activity, e veja se algum dos seus dispositivos não aparece na lista, ou aparece com erro.

Caso haja algum problema, você precisará remover a sua conta do seu celular, e adicioná-la novamente. Para isto, basta acessar Configurações > Contas no seu aparelho.

Reinicie o aparelho, entre na Play Store (ela vai pedir a sua conta e senha), e tente instalar um app novamente.

Método 5: tente instalar um app pelo navegador

Talvez você precise reestabelecer o vínculo da loja com a sua conta através do navegador do seu aparelho.

Para isso acesse play.google.com no navegador de Internet do seu celular (Chrome, Firefox, etc.), sem estar logado em sua conta Google, e selecione qualquer aplicativo para instalar.

No vídeo abaixo você confere todo o procedimento:


E aí curtiu as dicas? Conhece mais algum método para solucionar esse problema? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte: Ministry of Solutions