Dicas

Como solucionar o erro DF DLA 15 da Play Store

Muitos usuários de Android relatam problemas na hora de baixar ou atualizar aplicativos na Play Store. E muitas das vezes trata-se do conhecido erro DF DLA 15 que impede que o aparelho se conecte ao servidor de download do Google.

Se você está passando por esse problema no seu smartphone, pode ficar tranquilo(a), pois basta realizar alguns procedimentos simples para se livrar deste transtorno. Vamos conhecê-los neste post.

Na verdade existem vários métodos que podem acabar com o erro DF DLA 15 da Play Store, e vamos listá-los abaixo, em ordem crescente de dificuldade. Ou seja, primeiro você tenta o procedimento mais simples, e se ele não resolver, você tenta os outros, beleza?

5 métodos para solucionar o erro DF DLA 15 da Play Store

Método 1: limpe o cache

Esse é o mais fácil: vá até Configurações > Aplicativos e selecione o aplicativo da Play Store. Depois clique nos botões Limpar Cache e Limpar Dados.

Faça o mesmo para o aplicativo Google Play Services.

Método 2: desinstale as atualizações da loja

Vá até Configurações > Aplicativos e selecione o aplicativo da Play Store. Depois clique no botão Desinstalar atualizações.

Reinicie o aparelho e tente baixar aplicativos da Play Store novamente.

Método 3: coloque suas informações de pagamento na loja

Para isso, entre na Play Store (no próprio celular), e na aba da esquerda (gaveta), clique no botão Configurações. Depois vá em Opções de pagamento, e insira os dados do seu cartão de crédito.

Salve, e tente baixar aplicativos da Play Store novamente.

Método 4: limpe o cache Dalvik

Se nenhum dos métodos anteriores funcionou, agora é a hora de tentar algo mais complicado. Para isso você irá precisar acessar a tela Recovery do seu aparelho.

O problema é que cada aparelho usa uma combinação de teclas diferente para dar acesso. Nos Samsungs, por exemplo, você precisa, com o aparelho desligado, apertar e segurar simultaneamente as teclas Home, Volume para baixo e Power até a tela aparecer.

Busque na Internet qual o método de acesso do seu aparelho, e, uma vez na tela Recovery, basta selecionar a opção Clear Dalvik Cache.

Método 5: remova e reinstale a Play Store

Esse método é o fim da linha, e provavelmente você não precisará chegar nesse ponto. Mas se nada mais funcionou, vá em frente.

Remova o app da loja, reinicie o aparelho, e tente baixar aplicativos da Play Store novamente.

Se você estiver usando o Android no computador, através do BlueStacks, veja nos comentários a dica do Bruno Franklin. Ajudou muita gente!

E aí curtiu as dicas? Conhece mais algum método para solucionar esse problema? Compartilhe com a gente nos comentários!