Dicas

Aprenda como fazer root no Asus ZenFone 5 com Android Kit Kat

Você que sempre acompanha nossas dicas já sabe que o ZenFone 5 da Asus é uma excelente escolha entre os smartphones intermediários. E se você já comprou essa belezinha, deve estar morrendo de vontade de customizar sua interface e funcionalidades, afinal, essa é a parte mais legal de ter um celular Android. Só que não dá pra mexer em muita coisa sem antes fazer root no aparelho.

Por isso trazemos pra você um guia super simples para liberar seu smart das amarras da fabricante, deixando-o pronto para muitas modificações. Vamos começar?

Faça o processo por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.

1 – preparando os arquivos

O procedimento é relativamente simples, e você só precisará baixar 2 arquivos para realizá-lo.

O primeiro arquivo é o pacote de drivers da Intel, que você precisa instalar em seu computador (Windows) antes de iniciar o processo de root. Clique no botão abaixo para baixar.

[wpdm_package id=’2726′]

5

Depois que instalar o pacote de drivers, baixe o segundo arquivo, que nada mais é do que um conjunto de scripts para liberar o acesso root do seu celular.

>> DOWNLOAD <<

Extraia o conteúdo do zip para uma pasta no seu computador e siga em frente.

2 – preparando o aparelho

Agora você precisa ativar a depuração USB no seu Zenfone (USB debugging).

Para isso vai até Configurações > Sobre > Informações de software e clique 5 vezes seguidas em Número de versão. Isso irá liberar as funções de desenvolvedor do Android.

Depois volte para Configurações, clique em Opções de desenvolvedor e ative a Depuração USB.

zenfone 5 usb debugging

Conecte o Zenfone 5 ao PC através do cabo USB e aguarde até que o Windows reconheça todos os drivers.

8

Deixe o celular conectado no computador durante todo o processo. E não toque nesse cabo! Sério.

3 – Mão na massa!

Vá na pasta com os arquivos extraídos do zip e encontre o arquivo Root-ZenFone5-en.

30 (2)

Clique duas vezes no arquivo para executá-lo, e o processo se iniciará (uma janela preta irá se abrir) (nesse momento você se sente um hacker).

O processo pode levar alguns minutos, e o celular irá reiniciar várias vezes. Não se preocupe. isso é normal.

A janela irá mostrar uma mensagem quando o processo estiver concluído. Neste momento aperte Enter no teclado e desconecte o Zenfone 5 do PC. O aparelho irá reiniciar pela última vez.

Com ZenFone iniciado, vá até a lista de aplicativos e procure pelo SuperSU. Se ele estiver lá, parabéns! Seu smartphone está rooteado.

Super SU zenfone root