Dicas

Como contratar Internet avulsa para sua casa em cada operadora

Como eu já mostrei em outro post, as operadoras brasileiras fazem de tudo para esconder a opção de contratação de Internet avulsa de seus clientes, já que para elas é muito mais interessante te empurrar um combo bem gordo.

Só que aqui no Mobizoo não tem essa: nós queremos é te ajudar a fazer sempre o melhor negócio. E por isso eu bolei esse pequeno mapa, que irá te ajudar a encontrar a Internet fixa avulsa que você deseja contratar para a sua residência.

Afinal de contas, em pleno 2016, isso é tudo o que você precisa ter.

VIVO (antiga GVT)

Para encontrar a Internet avulsa da VIVO, acesse o endereço https://assine.vivo.com.br/banda-larga, e role a página para baixo, até encontrar as letras miúdas:

como contratar internet avulsa vivo

NET

Para encontrar a Internet avulsa da NET, acesse o endereço http://www.netcombo.com.br/internet-banda-larga, e role a página para baixo até as opções de planos e clique no botão DETALHES:

como contratar internet avulsa net

O valor que aparece na caixa Preço Individual é o valor da mensalidade da Internet avulsa, fora do combo.

E não se preocupe com o asterisco que diz que o valor individual, ou seja, a contratação da Internet avulsa, não inclui Wi-fi. Pois basta comprar um roteador de R$ 50 em qualquer loja de informática e instalar no modem da NET para ter Wi-fi na sua casa.

Oi

A Internet avulsa da Oi é uma das mais difíceis de ser contratadas. Isso acontece porque a operadora utiliza a linha telefônica fixa como principal meio para oferecer banda larga.

Desta forma, para contratar somente a Internet nesta operadora, você precisará acessar a página que lista os planos BANDA LARGA SEM FIXO, no endereço http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/planos/oi-velox-sem-fixo.

como contratar internet avulsa oi

Como você pode ver os preços dos planos da Oi para esta modalidade não são nada atraentes, e para piorar eles ainda cobram uma salgada taxa de habilitação. Resumindo: só contrate se você não tiver outra opção na sua região.

Dados coletados em Outubro de 2016. Caso tenha notado alguma alteração, por favor informe nos comentários, pois iremos atualizar.

E aí, gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários!