Dicas

Atualizou o iOS e se arrependeu? Veja como retornar para versão anterior

Se você atualizou o seu iPhone, iPad ou iPod para uma versão recente do iOS e ele começou a apresentar problemas como duração medíocre da bateria, lentidão no teclado, travamentos e até mesmo desligamento espontâneo, pode ser que você precise refazer a instalação do sistema.

Caso o problema persista com o sistema atual, a única solução é retornar o aparelho para uma versão anterior do iOS. De preferência uma que você tenha usado durante muito tempo sem nenhum problema.

Para fazer uma instalação limpa do iOS (zerado, como saiu da fábrica), seja da versão atual ou de uma versão anterior, o procedimento é o mesmo. E você só precisa de um computador com a versão mais recente do iTunes instalada.

Siga o passo-a-passo abaixo e boa diversão!

Faça o processo por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.
  1. Baixe o arquivo do firmware que você deseja instalar. Utilize um dos sites indicados abaixo, e certifique-se de que está fazendo o download do arquivo próprio para o seu modelo de aparelho;

    https://ipsw.me/

    http://www.ipswdownloader.com

    http://www.getios.com/

  2. Conecte seu dispositivo ao computador através do cabo USB;
  3. Abra o iTunes;
  4. Clique no botão que mostra as informações sobre o dispositivo;itunes restaurar ios
  5. Com as informações do dispositivo aparecendo na tela, pressione o botão Shift do teclado (option no Mac) e mantenha-o pressionado enquanto clica na opção Restaurar;restaurar ios
  6. Uma janela se abrirá para que você selecione o arquivo ipsw baixado na primeira etapa;
  7. Após selecionar o arquivo, clique em abrir e confirme a restauração;
  8. Aguarde alguns minutos, e pronto! Seu dispositivo estará “rodando” a versão do iOS que você escolheu.