Aplicativos

Projeto verão: os 5 melhores apps para perder peso

Você que costuma dizer que as novas tecnologias só contribuem para um modo de vida mais sedentário e para o acúmulo de gordura? Pois pode mudar seu discurso. Afinal, apps para perder peso podem ser ótimos aliados no seu “projeto verão”, facilitando sua vida na hora de perder aqueles quilinhos que te incomodam.

Existem aplicativos que servem como verdadeiros nutricionistas full time. Eles podem te auxiliar na elaboração de um plano de metas calóricas e até encontrar grupos que te motivem a obter os melhores resultados. Além de ajudar na manutenção do peso e na elaboração de pratos mais leves e saudáveis.

Ficou entusiasmado(a) com a notícia? Então conheça agora nossa lista com os 5 melhores aplicativos para perder calorias e conquistar aquele corpinho para o verão.

Como os apps para perder peso funcionam

A maioria dos apps para perda de peso inicialmente solicitam os dados do usuário para criar um perfil, descobrir seu Índice de Massa Corporal (IMC) e a quantidade de calorias que deve consumir diariamente para atingir sua meta. A partir daí, permitem que o usuário registre o seu consumo e queima de calorias detalhadamente e acompanhe sua evolução ao longo da dieta.

Depois, é só manter uma dieta saudável, e se quiser, criar receitas leves para manter a forma. No entanto, todos os aplicativos que listamos deixam bem claro a importância do acompanhamento de um médico e de um nutricionista para maior segurança e sucesso nas dietas.

Vamos à lista:

1. Dieta e Saúde

O aplicativo Dieta e Saúde trabalha com a dieta dos pontos e um diário de alimentação e exercícios onde o usuário marca todas as refeições e atividades físicas que fez em seu dia.

Ao usar o app Dieta e Saúde, o usuário deve ficar atento para não estourar o limite de pontos e prestar atenção às recomendações para que sua alimentação seja cada vez mais saudável.

O usuário do app precisa também atualizar sua pesagem semanalmente, e se precisar de um cardápio personalizado pode contar com o serviço de assinatura, no qual pode participar de reuniões online com especialistas para  tirar todas as dúvidas sobre sua dieta.

app dieta e saúde

O app Dieta e Saúde é gratuito com alguns serviços por assinatura, e está disponível para Android,  iOS e Windows.

2. MyFitnessPal

Com um banco de dados de alimentos gigante (mais de 6 milhões), o app MyFitnessPal é totalmente gratuito e um dos mais instalados no mundo.

Com o MyFitnessPal é possível monitorar sua dieta e exercícios de maneira bem simples e rápida. O app conta com um sistema de busca rápida de alimentos favoritos e refeições completas que você pretende repetir.

O MyFitnessPal permite conexão com mais de 50 aparelhos e aplicativos, além de escanear milhões de códigos de barras para que o usuário possa monitorar todos os nutrientes dos alimentos. E para se sentir mais motivado, o app permite a conexão com outros usuários e amigos da comunidade MyFitnessPal, além de enviar metas, relatórios e gráficos de seu progresso ao longo da dieta.

myfitnesspal

O app MyFitnessPal é gratuito e está disponível para Android e iOS.

3. Receitas Light

Se você não é muito criativo e só sabe fazer um belo churrasco, certamente vai precisar de um empurrãozinho para criar pratos mais leves, saudáveis e menos calóricos que te ajudem a seguir sua dieta sem ficar cansado de comer sempre os mesmos alimentos.

O app Receitas Light tem uma boa variedade de receitas com baixas calorias para você fazer ou se inspirar. Adicionadas semanalmente, as receitas aparecem nas seguintes categorias:

  • Aperitivos;
  • Carnes;
  • Cremes e Sopas;
  • Doces e Bolos;
  • Frangos;
  • Peixes e Frutos do Mar;
  • Massas;
  • Ovos;
  • Saladas;
  • Sucos;
  • Pizzas e Tortas;
  • Sanduíches.

receitas light

O app Receitas Light é totalmente gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows.

4. FatSecret

O app FatSecret tem a função essencial de simplificar as informações nutricionais de cada alimento ingerido.

Bem simples de usar e com boa aceitação tanto dos usuários da Play Store quanto do iTunes, o FatSecret auxilia no sucesso da dieta com informações nutricionais e calóricas dos seus alimentos e restaurantes favoritos.

O app oferece um diário alimentar e de exercícios para o usuário acompanhar as calorias ingeridas e queimadas, além de um controlador de peso, reconhecimento de imagem e relatórios. O usuário pode também usar a câmera para gravar seus alimentos e refeições com fotografias.

O FatSecret permite login com o Facebook e Google. Assim, você sincroniza suas informações em qualquer lugar e a qualquer hora.

fatsecret app

O app FatSecret é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows.

5. Tecnonutri

O Tecnonutri propõe melhorar a alimentação e controlar sua dieta, além de permitir que você acompanhe a dieta de outras milhares de pessoas. O app funciona mesmo sem internet, assim o usuário pode registrar suas refeições perfeitamente, também no modo offline.

Indicado, principalmente para manutenção do peso, o app é bem interativo. O usuário do Tecnonutri pode acompanhar as dietas e conversar com outros usuários através do Feed, ver fotos e participar de grupos para trocar dicas, receitas e informações.

Na hora de treinar, o Tecnonutri permite também que o usuário controle o que comeu antes e depois dos exercícios, e permite ainda, que seu médico, nutricionista ou educador físico acompanhe o relatório do usuário, instalando o aplicativo e solicitando para segui-lo.

O app Tecnonutri também conta com: Contador de água, para garantir o consumo diário ideal; Planejamento de refeições e cópia do cardápio para outros dias.

tecnonutri

O Tecnonutri é gratuito e está disponível para Android e iOS.


Gostaram das dicas? Então é só começar a dieta que os aplicativos darão as informações para o sucesso. Mas não se esqueça de deixar seu comentário aqui no Mobizoo! Ou, compartilhe com aquele seu amigo gordinho, por que nem sempre faz mal comer usando o celular! 😉

Até mais!