Aplicativos

Momento Nostalgia: ICQ lança salas de bate-papo no app para Android e iOS

Quem nunca ouviu falar do ICQ?! Sim, o famoso bate-papo dos anos 90 considerado por muitos o pai do MSN. O software trouxe uma super novidade esta semana: Salas de bate-papo para conversas em grupo e ao VIVO.

icq-mobizoo

 

O ICQ lançou a sua primeira versão em app para smartphones em 2014. Naquele momento muito se falou sobre o embate com o WhatsApp e depois até o Skype entrou para a jogada, mas a verdade é que nada disso fez ruir a popularidade do app, mesmo que pequena.

Hoje o ICQ conta com mais de 10.000.000 downloads na plataforma Android- e grande parte dos downloads são br’s- no meio de tantos apps com funções similares o ICQ sempre se destacou por oferecer chamadas de vídeos com qualidade.

O que muda no ICQ

A novidade anunciada esta semana pela empresa mostra a preocupação da mesma de não ficar de fora do mercado. Com a nova aba de “bate-papo ao vivo” os usuários poderão adicionar quantos integrantes desejar a sala para a conversa em vídeo.

Os grupos também contarão com os mesmos recursos já presentes nas conversas tradicionais; mensagens de texto e mensagem de voz, compartilhamento de links e arquivos com até 4 GB de tamanho.

O novo recurso ainda não está disponível, mas não deve demorar, para usá-lo você terá que atualizar o aplicativo. Depois de feito aparecerá nas guias a nova funcionalidade “bate papo ao vivo”, para criar o seu grupo basta acessar a guia e criar a sala, com o link gerado seus amigos poderão ter acesso ao grupo.

icq-02_1

Este recurso também estará disponível para usar no computador.

Além das vantagens para o entretenimento, a funcionalidade poderá ser útil para reuniões de trabalho, conferências, discussões para trabalhos acadêmicos… São N as possibilidades que podem contribuir de forma positiva a comunicação no nosso dia-a-dia.

Para baixar o app no seu android: ICQ

giphy

Gostou da nossa matéria? Compartilhe conosco a sua opinião!