Aplicativos

Gravity Box para Xposed Framework, um módulo completo para deixar seu Android tunado

Se você tem um Android e ainda não conhece a Xposed Framework, não sabe o que está perdendo. A ferramenta desenvolvida pelo membro rovo89 do fórum XDA Developers já é um dos maiores fenômenos do universo dos smartphones.

Ao instalar a Xposed em qualquer aparelho Android acima do 4.1 e com root, é possível modificar, de maneira absurdamente simples, diversas partes importantes do sistema.

Converted_file_4ce545ae

Já existem dezenas de módulos para a Xposed Framework, alguns específicos para alguns modelos de aparelho, e outros que funcionam em qualquer dispositivo Android. Entre os mais populares estão os “pacotes de customização” que, a partir de um único módulo oferecem diversas opções de modificação para o seu sistema. Você pode, num mesmo módulo, modificar desde o visual da barra de notificações até a força de vibração do aparelho.

Entre os módulos deste tipo, o GravityBox é o que mais se destaca. Ele é um dos mais versáteis, e uma grande adição à qualquer aparelho do mercado.

Só para você ter uma idéia do poder de fogo deste módulo, dá só uma olhada nesta lista com alguns recursos:

  • Ativar barra de navegação em Pizza CyanogenMod;
  • Gestão completa dos atalhos da barra de notificação (adicionar, exibir, reordenar, etc.);
  • Adicionar atalhos ao anel de desbloqueio;
  • Modificar as cores da barra de status;
  • Desativar LED de notificação enquanto carrega;
  • Avançar músicas com os botões de volume;
  • Ampliar o limite de volume de áudio (e desativar aviso de som muito alto);
  • Controlar a animação de bloqueio (ativar/desativar, modificar);
  • Ativar 2 toques na tela para bloquear.

Se você já tem o seu aparelho rooteado, tem a obrigação de instalar a Xposed Framework e o GravityBox. A instalação é super fácil: basta baixar o arquivo apk da Xposed, colocar na memória do aparelho, instalar e reiniciar. Depois, basta instalar o apk do GravityBox e ativar o módulo na Xposed.

Você pode baixar o arquivo instalador do módulo GravityBox apropriado para sua versão de Android no Repositório online com todos os módulos já desenvolvidos para a ferramenta. Há versões para Android Jelly bean (4.1, 4.2, 4.3) e Kit Kat (4.4).