Aplicativos

Encha o seu NEXUS 4 de atalhos super úteis com o aplicativo gratuito Power Toggles

Depois de muita espera, os brasileiros finalmente podem experimentar o Android Puro em um aparelho projetado pelo Google: o Nexus 4 já está entre nós, inclusive com preços muito interessantes.

O aparelho possui a grande vantagem de não ter o seu software modificado pelas fabricantes e operadoras, o que acontece nos Galaxies da Samsung. Por não ter essas modificações, o Nexus recebe atualizações diretamente do Google, assim que são liberadas.

Apesar dessas modificações serem, na maioria das vezes, pesadas e cheias de “tranqueiras”, algumas funcionalidades agregadas pelas fabricantes são muito úteis, como é o caso do acesso rápido aos itens de configuração do aparelho; os famosos toggles.

samsung-galaxy-s-2-review-16-580x362

Esses “interruptores” que facilitam muito a vida do usuário na hora de ligar ou desligar alguma função do aparelho, não estão presentes por padrão na barra de notificações do Android puro do Nexus 4. Mas como o Android é um sistema altamente customizável, colocar esses botões no Nexus é mais fácil que fazer Miojo.

Para isso, basta instalar o aplicativo Power Toggles no seu aparelho. Com ele você poderá configurar praticamente qualquer tipo de atalho na sua barra de notificações: ligar ou desligar o 3G, regular volume, acesso à um aplicativo, e muito mais. Além disso ainda é possível personalizar o visual dos atalhos. Estou te dizendo, cara, esse app é animal!

power-toggles-10-700x449
Que tal ter esse monte de atalho no seu Nexus 4?

Você também pode colocar atalhos nas telas home do Android, com as mesmas possibilidades da barra de notificações. Desta forma, fica à seu critério a melhor forma de acessar seus atalhos com agilidade.

O aplicativo é gratuito, e conta com aquelas propagandas chatas que ficam te pertubando o tempo todo. Você pode instalar diretamente neste link da Google Play Store.

Antes que alguém reclame: sim, eu sei que é possível acessar alguns atalhos descendo a barra de notificações do Nexus 4 com 2 dedos. Mas hey, usar o Power Toggles é mil vezes melhor.