Aplicativos

Olimpíadas do Rio estão chegando: confira os melhores aplicativos para acompanhar tudo

Falta bem pouco para que os melhores atletas do mundo iniciem as competições dos Jogos Olímpicos 2016 em solo brasileiro e o mundo volte seus holofotes para o Rio de Janeiro.

Os aplicativos para acompanhar cada detalhe sobre os atletas, ingressos, dias, horários e resultados das Olimpíadas e das Paraolimpíadas 2016, poderão ser a melhor alternativa para o público que deseja levar o espírito olímpico no bolso.

Confira agora os melhores aplicativos para acompanhar tudo das Olimpíadas do Rio.

Meu Rio 2016

O aplicativo das Olimpíadas no Brasil, lançado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em fevereiro permite que o público acompanhe todo o revezamento da Tocha Olímpica e acompanhe os condutores. Além de manter atualizadas todas as novidades sobre os jogos.

olimpiadas-meu-rio-app

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, a plataforma reúne informações sobre modalidades e ingressos. Apresenta também seções interativas como um “quizz” com prêmios aos torcedores.

Placar UOL

Este aplicativo promete te deixar por dentro de todos os eventos. Em formato de timeline, com atualizações constantes e as principais notícias, além de fotos e vídeos das competições.

placar-uol-app-olimpiadas

O aplicativo permite que o usuário receba os alertas e notificações dos acontecimentos mais relevantes. Quando iniciarem as Olimpíadas, o aplicativo enviará alertas dos eventos ao vivo para cada uma das 17 modalidades olímpicas com cobertura minuto a minuto.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, também traz uma agenda com as datas e horários dos jogos e o quadro de medalhas.

The Olympics

Apresentado como o aplicativo oficial das Olimpíadas, o The Olympics traz os melhores momentos olímpicos de todos os jogos da história. Recordes, medalhas, principais atletas e momentos inesquecíveis, além de todos os jogos do passado e dos que ocorrerão no Rio.

the-olympics-app

O aplicativo envia as últimas notícias e a programação dos jogos no Rio, além de exibir toda a história dos Jogos Olímpicos e possibilitar a busca por medalhistas classificando-os por modalidade e país. The Olympics está disponível para Android e iOS.

Rio 2016 Summer Olympics

O aplicativo Rio 2016 Summer Olympics é um canal de notícias para ajudar aos turistas durantes os jogos. É todo em Inglês, porém com um pouco de conhecimento do idioma a pessoa consegue usar e compreender o conteúdo.

rio-2016-summer-olympics

Este aplicativo para Android, além de um contador para o início dos jogos, traz uma página de notícias com as informações mais recentes, mapas com os locais de interesse turístico, atualizações com o YouTube e tabelas de medalhas. Além de prometer também, atualizações dos históricos de jogos e compartilhamento nas mídias sociais.

Rio 2016 Social Hub

Criado para os fãs de carteirinha encontrarem seus atletas favoritos. Este é mais um aplicativo oficial desenvolvido pelo Comitê Internacional. O Rio 2016 Social Hub é desenvolvido para o usuário conectar às redes sociais e ter o perfil verificado dos atletas olímpicos, e ainda, fazer buscas por atletas, equipes, esportes e jogos, através do Facebook, Twiter e Instagran em um só lugar.

rio-socialhub-app

No aplicativo disponível para Android e Windows Phone, é possível criar seu próprio feed de notícias e acompanhar as fotos dos ídolos no momento em que são postadas, além de poder encontrar atletas do passado e saber tudo o que se passa no Rio, é claro.

Eu Cuido

O aplicativo Eu Cuido do Meu Destino não é um aplicativo voltado exclusivamente para os Jogos do Rio, mas sim uma iniciativa criada pela Campanha Passaporte Verde em parceria com a Cisco, o Abraça Sustentabilidade Rio 2016 e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Pensado para o convívio social e o fomento da economia local de forma sustentável, uma vez que o Rio de Janeiro já foi alvo de inúmeras críticas relacionadas à qualidade da água e os cuidados com o lixo.

eu-cuido-app

O aplicativo acredita que o engajamento começa no ambiente virtual e a partir dele a população pode participar ativamente da transformação dos espaços públicos. Por isso o aplicativo divulga eventos que ocorrerão durante todo o período dos jogos convidando a população e os turistas a participarem destas transformações, com programações de shows, criação de mosaicos em escadarias e rotas turísticas, além de informações sobre locais para os turistas programarem suas visitas. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

E então, amigo(a), com esses aplicativos, já começou a se aquecer para os jogos? Deixe seu comentário ou sugestão.