Android

Coloque os apps inúteis no Freezer com App Quarantine para Android

Sabe aqueles aplicativos que você nunca usa, mas não quer perder? Agora você pode desativá-los!

Com o aplicativo App Quarantine é possível colocar em “quarentena” todos os apps que você não está usando no momento, além, é claro, daqueles que ficam consumindo recursos do seu aparelho em plano de fundo.

E que tal colocar de lado aqueles aplicativos de sistema que você não quer desinstalar, mas que insistem em te pertubar quando você quer realizar uma tarefa simples, como abrir um link?

Por exemplo, você está no twitter e clica em um link. Se você tiver um outro navegador instalado além do padrão do Android, o sistema irá te perguntar “deseja realizar essa ação usando o navegador padrão, ou o navegador X?

Para evitar esse processo, você simplesmente coloca o navegador padrão em quarentena. Pronto, agora o navegador que você escolheu será o seu novo navegador padrão. E mais, com isso você ainda libera um bocado de memória RAM no celular.

O app permite que todos os aplicativos instalados no aparelho possam ser atualizados, mesmo quando estão em quarentena. Não é legal?

Seu uso é muito simples; basta marcar os aplicativos que você quer colocar em quarentena(sejam eles de sistema ou instalados via Android Market), clicar no botão menu do seu aparelho e selecionar a opção “Lock”.

Para usar esse app você precisa ter um aparelho com Android 2.2 ou superior devidamente rooteado. Não sabe o que é root? Dá uma olhada aqui. É importante!

Também é necessário que o modo de depuração USB do seu Android esteja ativado. Para isso, basta ir em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento e marcar a opção.

O aplicativo é gratuito e está disponível na Android Market.